A vida pra mim tem que ser vivida. Tem que ser magnífica e esplendorosa. A vida tem que te dar mais motivos pra sorrir que para chorar, mais dias que passam rápidos por serem intensos que aqueles que se arrastam por serem patéticos. A vida pra mim não tem desculpas, não vale ser por ser, não é digna se não haver motivo, e não me encanta se não me encantar.
Não aceito e nunca vou aceitar que estar vivo por estar é belo. Quero que seja único e perfeito, que libere de mim tudo aquilo que mereço, e não só viver por viver. Isto não basta, não me conforta e não me faz melhor. Quem dirá feliz.
Prefiro a morte que uma vida de decepções, de lutas em vão, de desafios que não se concluem, de metas que não são atingidas, de quase vitórias. Isto pra mim não é vida, é carma, é apenas tentativa. Isso não me deixa em paz comigo.
Posso aceitar e sempre aceitarei o que a vida reserva pra mim, mas isto não quer dizer que vou aceitar e ficar quieto. Eu espero mais de você, vida. Espero que me deixe concluir os sonhos que tive, os desafios que crio, subir os degraus que enxergo a minha frente. Eu só exijo o seu respeito, da mesma forma que os outros respeitam você, porque eu as vezes te detesto.
E a cada tropeço que você me dá, justamente na hora em que estou prestes a conseguir, eu te detesto mais ainda. Sem remorso, sem pecado, sem medo de dizer o que penso. Se é pra ser sempre errada, que não seja, que tenha a dignidade de encerrar antes que eu encerre sozinho. Pois para os outros te admirar pode ser conforto, pra mim olhar por olhar é só comodismo.
Eu continuo nesta toada, de pedaços de alegria e montanhas de dor, de momentos de glória e eternidades de fracassos. Não me interessa se pouco te faz feliz, se pequenos passos te fazem contente, eu repito e digo, eu quero mais. Sempre.
E eu vou sempre me cobrar, e cobrar as circunstancias, pois elas são sempre sinais, de que as coisas vão ou não acontecer. E eu prefiro tudo direto e reto do que estes pequenos lapsos de harmonia. Se é pra não ser então que aconteça de uma vez, eu to cansado.
Eu to cansado de tentativas e erros, de sempre na reta final algo sair errado. Cada vez mesmo acredito, cada vez menos confio, cada vez menos sonho.
Cada vez menos espero alguma coisa.