Passagens

Sei que muitas lagrimas virão. Muitas delas por eu não ser capaz de aceitar que historias terminem. Muitas delas por um dia ter acreditado que não existiriam adeus, e que por mais que eu fosse difícil de digerir, seria reconhecido todo e qualquer esforço. Porém algumas coisas são melhores quando esquecidas.
Mas quando tudo que é dito ao seu redor começa a não fazer mais sentido, as peças não se encaixam mais.
Eu sou refém, de caminhos que conectei, de historias que cultivei, de sonhos que alimentei. Daquelas palavras de conforto que ofereciam solução enquanto a tempestade atormentava sua mente. Eu era o conforto enquanto não existia paz, era a aventura enquanto foi preciso esquecer.
Hoje não sei mais o que deve ser dito, não vejo mais as passagens que criamos, as verdades que falávamos. Soa tudo como algo passado.
Sei que muitas lagrimas virão. E não existirão saídas, não existirão espasmos de fuga, de busca por uma tal liberdade, que me desprendia da realidade. Mas ela, ela nunca foi real. Eu preciso entender.
O que devo é viver minha vida sem arrependimentos, sem esperar daqueles que nunca esperaram de mim, para que amanha eu não me culpe por não ser culpado.
Quantos começos sem sentido culminam em finais tristes e dolorosos. Isto vai mais uma vez ser frio. Outra passagem pelo inferno.
Devo um dia sim, dizer à todos que por me importar demais, eu tive que partir. Que por não caber dentro de mim tudo que me fazia mal, eu tive que aceitar este longo caminho, e esta cura.
Por favor, não espero reconhecimento, gratidão, entendimento. Eu ainda sou miserável e inquieto, mas quais as respostas que eu deveria dar quando todas as perguntas foram engolidas por orgulho? Eu nunca fui nem serei político ao ponto de ser aplaudido.
Mas nunca aceitarei que mereço o que me dão hoje. Nunca aceitarei que tudo morre, que os anos foram em vão, que eu não fiz por merecer. Tudo mudaria se eu pudesse. Se eu pudesse.
Eu estarei ok, não se preocupe. Eu estarei superando e vivendo, aprendendo como sempre fiz. Sobrevivendo como sempre fiz. Me dedicando as minhas escolhas. Sentindo dentro de mim as minhas próprias dúvidas e aceitações.
Esta é minha vida.
Com todas as mentiras e verdades.
Com todas as historias e lembranças. Com todos os começos e fins.
Com tudo que eu verdadeiramente vivo.