Certezas Incertas

Hoje penso nas consequências das decisões, nas feridas que elas me causaram e em como luto para cura-las.
Hoje em dia acredito em destino, em fatos que marcam nossas vidas para que possamos crescer e alcançar o objetivo final. Nosso propósito.
Tenho medo das mudanças. Perdi a confiança na grande maioria das pessoas e por isso minhas mãos se fecharam, meus braços recuaram ao invés de se estenderem para ajudar ou para tentar alcançar locais mais altos.
Eu penso em alterar o universo onde vivo mas não consigo ainda encontrar forças que me empurrem a tal.
Conheci pessoas maravilhosas e incríveis, muitas delas, mas pouquíssimas realmente foram dignas e tiveram a coragem de honrar com suas promessas e de provar pra mim que eu estava errado em duvidar de suas palavras.
Conheci pessoas falsas e desequilibradas, muitas delas, mas pouquíssimas realmente foram capazes de me destruírem com seus atos e palavras, e algumas delas realmente são irrelevantes ao meu universo.
Eu peco, muito, peco pela ganância pelo correto. Não pelo que a sociedade ou alguém julgue ser, mas pela harmonia e a paz em minha mente consequente dos meus atos e dizeres. Te dou respostas e quero respostas, de preferencia as corretas e verdadeiras.
Flerto sim com a hipocrisia, mas esbarro nela em pequenas doses, em detalhes que dificilmente altere os meus propósitos, diferente de muitos que vejo besuntados e afogados até o pescoço dentro dessa fossa fétida de falsidade e da cegueira em seus atos.
Creio que ainda deva passar por provações da minha dignidade e perseverança, e creio também que tudo isso será recompensado no fim, ou com o prosperar, ou como uma grande lição, mas o mais importante; justa e verdadeira para mim.