Redenção

As vezes sinto a mesma angustia, que espreita e ataca em qualquer vacilo, a espera de uma pequena ponta de fraqueza.
E quando tudo parece estar bem e correto minha mente sucumbe ao caos dos pensamentos. E o medo das incertezas me inunda, afogando os pequenos detalhes e me forçando a parar, a tentar sentir os pés novamente tocando o chão.
As coisas ao redor prosperam, ou pelo menos tentam assim, enquanto eu parto para o desconhecido e me escondo onde não posso ser atingido.
Tenho a luz ao meu lado iluminando meus gestos por este beco sombrio, me deixando pistas dos atalhos, dos passos que devo dar sem feri-los, da força que necessito pra manter vivo meu espirito.
Deste lado não existe o sofrer, apenas a angustia e a insegurança de mudar, mas do lado de ca os ventos sopram a favor, brisa suave e intensa, um universo novo.
Poucos sonhos ainda restam, detalhes que talvez eu nunca revele, eu nunca sonhe junto, ou permita suspirar e murmurar tais vontades. Mas eu ainda vivo.
A harmonia é dura, quase ninguém consegue esta perfeição, atingir o nível, completamente. Mas eu estou procurando os detalhes que me levem a reconhecer que consegui, cheguei lá e repousei.
Dura batalha mental, que me derrota e me levanta, como se ainda não tivesse provado o suficiente, judia mais.
Vamos parar, vamos deixar que flua, como água moldada, escorre e segue seu caminho, não se deixa parar.
Eu sigo meu caminho, curioso, perplexo por pensar demais e cruel por não poder sonhar, mas ainda anseio pelas verdades, onde elas estiverem, pelos pontos finais, onde eles forem postos, e pela conclusão, seja ela qual for.
Eu estarei preparado para entender.