Luta

Na verdade existem as lutas, que vencemos, perdemos, transformamos em gloria e sucesso, ou fracassos homéricos. Na verdade temos as duvidas, que nos consome, nos tira o foco e transforma paz em angústia. E corremos sem rumo, andamos em círculos, sem saber pra onde ir e pra quem recorrer. 
Na verdade vivemos momentos de dor, sofremos, choramos, decepções e ilusões, e questionamos tudo o que podemos ver, tudo que nos é mostrado. Porque a dúvida é eterna. 
Hoje é diferente de ontem, hoje é cinza, sem cor, fosco, sem brilho. Hoje é rotina, mesmisse, ilusão de felicidade que suborna o que minha alma anseia, conclusões e descobertas, revelações e no fim, paz. 
As pessoas não compreendem, isto não é conquista, não é vitória, não é crescer. Na verdade hoje a vida é simples por ser igual, não soma, não cria, céu nublado e escuro. Um escuro sem maiores adjetivos.
Na verdade quando paramos de buscar, se perde, desaparece, amorna, cicatriza. E a vida é uma ferida aberta, é um eterno sangramento, uma constante cheia de pulso. Quando estanca, morre. Quando não percebemos os erros, nos tornamos viciados, doutrinados, alienados. E nos transformamos em meros espectadores de nós mesmos. Isto tudo é consequência das verdades.
Algumas vezes rimos sem alegria, são os risos sombrios, risos mascarados, aqueles que não são da alma. Alma que hoje em dia se faz presente, se transforma em resposta aos porquês, talvez a única justificativa que nos livre dessa angústia. Minha alma vaga sozinha, a minha espera, enquanto padeço em meio as impurezas e rotinas doentes. 
Na verdade existem as vezes em que critico minha existência, questiono as razões, e procuro o mais rápido possível me libertar. Livrar meu espírito e por mim mesmo, só por mim, entender tudo e todos. E todo o mal será liberto, e eu vou respirar e dormir em paz.
Nas dúvidas eu navego, a deriva, na verdade elas existem, eu sei bem, e eu preciso passar por essas dúvidas para compreender ou ver tudo ao meu redor. Eu não pertenço. Eu persisto. Existo e sofro por não desistir. Insisto.