Éramos

Quando os últimos dedos se tocarem, escorregando, se distanciando, de tudo aquilo que um dia foi real e sincero demais, estará terminado. E as vezes é melhor que as coisas terminem, mesmo que sendo dolorosas as partidas, eu não saberia o motivo de continuar. E eu questiono a razão porque vidas se encontram, constroem, e destroem. Porque aqueles sorrisos que um dia preencheram nossas almas com tudo de bom e perfeito se transformam em pesadelos e raiva.
Penso nas histórias que criamos, nos dias em que acreditamos que seríamos eternos, mas não fomos, como muitos outros não serão, você passou, e terminou. Um dia achei que você seria aquela pessoa que eu procurei por anos, batendo em cada porta, deitando em cada cama em uma luta constante entre ser amado e amar por desejo, desejando cada vez mais por não desejar ninguém. Mas você passou.
E o desgaste da minha frustração é a certeza de que um dia você partiria e eu não mais saberia da sua vida, do que você faz pra viver e do que você ainda vive sem mim. Se nos tornássemos amigos não seríamos amigos pois não acreditamos em nós mesmos. Mas não nos tornamos nada. 
Eu recordo com dor e dúvidas as histórias que criei, talvez eu devesse ter esquecido você, como esqueci ela, e aquela outra, e todas aquelas que um dia não foram realmente historia nenhuma. 
Mas hoje eu sou um homem, e não mais aquele menino criando histórias sem fim, alimentando corações que não suportam o peso da minha alma, e que não são capazes de lidar com a fúria das minhas verdades. Hoje eu lido melhor com o desapego e menos com acreditar em rostos bonitos e sofrimento alheio. Eu resisto a mim para resistir a você.
E eu não cito você, não cito ninguém, cito as palavras que disse e as vidas que vivi tentando viver uma eternidade, e trazendo ao meu lado quem quisesse caminhar, e hoje vejo que poucas puderam ter de mim o que eu sou. O que termina, o que morre, o que apodrece por não ser cultivado, é enterrado.
E hoje em dia eu não posso mais manter do lado aquilo que me faz mal, e hoje em dia eu não posso mais pedir para que você fique, pois eu não posso ficar com você, com mais ninguém. Os tempos pedem que tudo vire e se torne correto e reto, sem desvios e recaídas. Me livre e se livre de mim.
O melhor em nossas vidas, que caminhem por caminhos separados, que aceitem que fomos importantes um para o outro enquanto um para o outro foi importante, e é hora de dizer adeus a mim mesmo. E quando eu conseguir dizer esse adeus, e fechar a ultima porta, eu vou poder olhar para frente. Só para frente. Das lembranças que guardo comigo, crio amarras que me impedem de viver. 
Eu peço que parta antes...