Carta a Vida

Nada mais sombrio, enigmático, maravilhoso e frustrante.
Me toma um tempo importante tentando descobrir seus porquês, mistérios, motivos, finalidades. Eu admiro você.
Admiro a forma como escolhe cada um, como transforma cravos em rosas, desperta o brilho, afaga o ombro de muitos, com suas surpresas e promessas. Admiro e aplaudo a maneira como conduz uma história, sem pressa, com tudo ao seu tempo, sem ser obrigada a tomar decisões, pois VOCÊ já nasceu decidida.
Olho para você com intriga, vendo como se porta com alguns, e a diferença que sutilmente transforma outros, cria castelos, desmorona castelos. Você é sensacional.
Talvez a maioria nem note sua presença, tanto faz como fez, não reparam seus sinais, tão pouco suas repentinas mudanças sinuosas e que escondem como voltar atras. Mas as vezes você deixa a saída aberta, eu já vi isso, espertinha.
Eu reparo demais em você Vida, sabe. Já perdi noites de sono ocupando minha mente com um único assunto, você. Sinta-se privilegiada, mesmo porque não devo ser o único que lhe tem em mente.
Mas a maioria te ama de paixão. Sabe aquele amor cego e incondicional? Pois é. A maioria cegamente conduz e supre sua ausência de respostas apenas te idolatrando, como uma dadiva, acredita? Sim, você, tão pura e simples, vista como algo sobrenatural e "presente do alem". Outra vez te invejo aqui.
Vida, deixa eu te contar um segredo: Nem todos estão contentes com sua forma de atuar. É verdade, falo isso porque sei que no fundo você sabe disso. Não é? Mas não custa deixar registrado diretamente pra ti isto.
Posso citar experiências próprias que mostram a você este meu descontentamento.

O meu baú de "porquês"!

"...Porque Vida você escolhe? Sim, você escolhe alguns, esquece de outros. Porque Vida você mostra os caminhos que não chegam a lugar algum? Que nos fazem acreditar que estamos na direção certa, e deparamos com a frustração. Talvez você Vida, isenta de sentir, de sentimentos, não entenda a força que tem um desilusão. Não compreenda o poder da alegria de acertar, de saber que você, Vida, foi generosa e mostrou o caminho certo, e o certo a se fazer. Porque Vida, você se cala as vezes, deixando uma tormenta de buracos negros, vácuos, e duvidas? Você não brinca assim, você não brinca com todos, pois eu já vi muitos serem diretamente contemplados por você, sem o mínimo esforço ou merecimento. Porque? Se cala e joga aos ventos pistas, as vezes ofuscadas pela realidade, as vezes tão sutis que vou passar toda existência tentando descobrir onde acertar. Porque Vida?"

Este baú é imenso. Não é um buraco de lamentações, mas sim um covil de decepções jogas e manipuladas por você, Vida.

Mas não posso te culpar de tudo, eu sei, reservo aqui o direito de lhe dizer obrigado por ser talvez mais generosa comigo do que com muitos: "OBRIGADO VIDA". Mas isso não me basta. E talvez um obrigado não baste à você.

Me despeço aqui, deixando registrado diretamente a você que gostaria de algumas respostas diretas, de alguns sinais simples, de não ser tão manipulado, levado ao pico e jogado ao fosso. Eu não estou feliz com suas brincadeiras, e vou me calar.

Enfim,
Gostaria, como muitos, de dizer que te amo, mas por enquanto Vida, eu quero um tempo de nós dois.