Venci

Você sabe do que é feita a vida? Pois eu vou lhe dizer. A vida é feita de erros, de estar perto de desistir e largar tudo para traz. É feita de momentos de dor onde os olhos não comportam tantas lagrimas, onde as partidas deixam marcas, e de onde não gostaríamos de estar naquelas horas erradas. E as vezes tentamos fazer o melhor para aqueles que não entendem que podemos ser melhores do que somos. E ferramos com alguém, e deixamos outros felizes. E vivemos uma vida onde podemos aprender e acertar ou acertar por ter errado ao invés de aprender. E a vida que mostro é a vida que mescla cada dia um pouco das alegrias que a tristeza deixa existir, quando ela resolve dormir, e deixar espaço para um sorriso. E a vida é sentida quando você descobre que viver significa mais que o que pode tocar, que transcende tudo aquilo que podemos ter em mãos e se resume a um segundo de gratidão por aquilo que julgamos ser correto, pelo menos para nós.
E o que eu pretendo não é ensinar que a vida que você ou eu levamos nos deixa mais puros ou menos dignos, eu falo de sinceridades. Sinceridade nos atos, que demonstrem a certeza do que você realmente quer fazer. Sinceridade que fere alguns princípios mas que te faz deitar a cabeça e dormir. Esta é a razão para que vivo e para a qual eu transformo o que penso em palavras.
Dos murros que dei em paredes intransponíveis deixei marcas que me ensinaram a não bater mais ali, a desviar e tentar outra maneira. E eu, por mim, da minha maneira vejo uma vida onde os detalhes reluzem na mais pura escuridão, me trazem a tona contornos e nuances que me parecem dizer pra onde vou e como devo existir.
E eu reflito os meus atos, sou reflexo dessa vida que explico ou que tento compreender a cada dia, enquanto navego em um oceano de magoas. Me vejo aqui, me encontro ali, transbordo cada segundo para dentro de um pequeno momento.
Uma doação sem pagamentos, uma entrega sem espera de respostas ou aplausos. Imune ao tempo e aos sucumbes. Talvez a vida de dor ensine as pessoas a viver com a alma e não apenas com os olhos. Eu aprendo a cada dia que piorar é praxe e vencer é inconsciente.
Eu me renderia a esta outra vida, seja ela qual for, que me tomasse como filho e me acolhesse sem medo, pois eu pertenço a onde eu imagino servir. Por mais insano que possa ser.
A realidade transforma só aqueles que vivem cravados aqui. Quem se liberta, se cura.