Histórias


Uma história é feita de capítulos. De momentos extremamente bons e outros tão tristes que nos faz parar de viver. Uma vida é feita de sentimentos, tão simples assim, quanto o respirar. Tudo que sonhamos nos dá esperança. Aquilo que conquistamos nos recompensa. Precisamos de aplausos e afeto, gostamos de amar e ser amado. Conseguimos sucesso, reconhecimento, glórias e louvores.
Uma história é para ser contada por felicidade, vitória, resultado. Isso nós sonhamos em ter, sonhamos em conseguir, levando tudo que vivemos como parte desta historia. 
A vida de alguns é assim - bela e recheada de capítulos felizes - enquanto outros lutam todos os dias dentro de imensos infernos. Uma história ruim e amarga, muito dura, muito castigada. 
Conhecemos pessoas, vivemos juntos, acreditamos em pessoas, vivemos juntos, gostamos de pessoas, vivemos juntos, e esquecemos de pensar no depois, porque na vida, sempre existe o depois. 
Aquilo tudo que um dia foi perfeito se desmancha como um castelo de areia, imponente ao olhar, mas frágil demais para se sustentar assim, forte, firme, demonstrando tamanha grandeza que desafia os demais. Mas é tudo só imagem. Tudo tão frágil que um simples vento o despedaça. É assim que vivemos com pessoas. Amamos e odiamos tão rápido e perto que os dois se entrelaçam, se apertam e se afrouxam, terminando e começando. Um ciclo de uma metamorfose que sabemos exatamente no que se transforma. Perda e dor, dor e perda.
Quantas vidas cruzamos, que passam despercebidas e invisíveis, e como podemos saber se ali não estaria tudo que desejávamos, tudo que sonhamos ao nosso lado. Esbarra, encosta, troca olhares, apertos de mão, e adeus. Ali se foi o que talvez poderia ser tudo. Mas como saber disso? Como acertar quem não magoar e quem não perder. Nunca iremos acertar.
Nas histórias que criamos somos mocinho e bandido, salvamos e matamos, e nunca conseguiremos acertar quem será a donzela apaixonada. 
As vezes eu me pergunto porque temos que conhecer pessoas, continuar conhecendo, mesmo depois de termos passado por tantas relações, mesmo depois de ter errado achando acertar, e continuamos tentando. 
Talvez o segredo seja se encontrar antes de querer encontrar alguem,  talvez a verdadeira paz e sentido só seja alcançado quando sofremos sozinhos, de corpo e alma, pois de cada sofrimento nasce um novo começo. E quando sofremos sozinhos, ou nos curamos ou enlouquecemos, o que também é uma forma de se curar de tudo ao redor.
Eu reluto e luto todos os dias tentando entender todos estes processos, e me preparar para todos eles, mesmo sabendo no fundo que quando eles acontecerem, eu não estarei preparado. 
E irei sofrer.