Mesmo Sem Querer



Posso me calar, posso ser de verdade, como posso transpor paredes.
Posso querer caminhar, e as vezes correr, outras nem sempre me tiram do lugar.
Posso querer sorrir, agradando os seus olhos, e por dentro estar fechado.
Quando posso ser eu, você vem e me poda, corta os tendões que me sustentam em pé.
Poderia falar as palavras que maqueiam seu querer, mas posso levar a sério a verdade e por isso não dizer. Pois se o que diz fosse a verdade, estampava ela em meu peito.
Posso proibir que se mostrem escondidos, o que lhe conforta em teu quarto, mas isso ainda sim não te faz feliz.
Posso te ver, estar com você, e ainda assim não te sentir presente.
Posso ter forças pra perdoar, pra relevar seus deslizes, mesmo que eles ocorram em seguida novamente.
Quando posso ser eu, eu me vejo em meio as suas tréguas de fim de semana, e aos seus surtos espontâneos.
Poderia ficar sem dizer o que penso, mas este nunca foi meu estilo, expresso o que penso para aliviar meu interior.
Posso querer que você entenda as palavras. Mas não posso te ensinar a isto.
Posso pedir que se cale. Me conforta as vezes o silêncio.
Posso acreditar que faça isto sem pensar. Porém, que me tira do sério, não posso negar.

Quando nem um raio de luz transpor as barreiras. Poderemos não mais nos lembrar.