Despertar

O que passamos a enxergar quando despertamos a razão dentro de nós foge as encenações que presenciamos. E cresce a cada dia, a busca pelas verdades e motivos que respondam minhas dúvidas.
"E um sonho me faz viver, e a fé me deixa em pé", e me dá forças para caminhar entre brasas, e acreditar que no final as respostas brotarão aqui dentro, e ficarei em paz.
Desvio minha mente, reluto, livro o peso do mundo das minhas costas e viajo dentro de mim, sem a percepção da realidade, me negando a aceitar pisar nas mesmas pegadas deixadas no caminho.
Talvez uma pitada de loucura, uma insana força que me induz ao erro, mas que prova ser correta e pura na alma, nas lições de hoje e amanha.

Do lado de cá apenas poucos sobrevivem, vejo corpos pelo chão, daqueles que um dia lutaram, mas que sucumbiram a força da ignorância, inveja e escuridão. E o cheiro forte impede que eu olhe em seus olhos, presenciando e constatando o momento na vida em que eles desistiram de viver, e isso me assusta. Me assusta o fato de resistir sem armas, pois a carne, fraca e volúvel, não é capaz de enfrentar com apenas os punhos os inimigos, e eles são muitos.
Renego minha educação, me transformo, redescubro o porque, questiono o intelecto, ignoro a carne, usada apenas para diversão.

Lapidando um diamante que nasceu bruto mas raro, da lama mais densa e remota, cercado de impurezas, e sem brilho. Um legado incerto, sombrio aos meus próprios olhos, me levando a crer nas circunstâncias.
Agora me vejo tomado pela força em buscar o conhecimento pleno, me desprendendo do cliche e do protocolar, pulando etapas, dispensando outras que outrora eram vistas como primordiais, procuro a absorção e saturação da alma no estado mais simples, e incompreensivo.

Lavo meus olhos, abro as cortinas para um próximo ato, sem plateia, sem diretor, sem roteiro...