Retrato I


Sou a novidade que fascina seus olhos. O pedaço de esperança que segura sua mão. Sou enjoativo, desperto a ânsia dentro de você. Posso ser legal, mas piso em suas feridas. Você pode querer saber um pouco mais, mas com certeza vai se decepcionar, mesmo porque você apenas vai saber o que eu quiser que saiba.
Posso querer ter você, mas isso vai passar em três dias. Você pode achar que conquistou, mas depois percebe que não pode me controlar. Posso fazer tudo que eu quiser, mas nada que você me pedir, mesmo que eu queira. Sou seu amigo e seu carrasco, meus elogios são para o que esta errado, pois o certo é sua obrigação.
Posso fingir que não gosto, talvez você nunca vai advinhar, mas eu gosto do que talvez não exista em você. Posso escrever pra alguém, e você que lê achar que isso é pra você, mas com certeza não é. Posso te provocar, porque faz parte do meu show.
Vou e devo te dizer o que quer ouvir e na maioria das vezes te falar verdades. Posso querer ter sucesso, mas o sucesso não me quer. Sou a pessoa que você perde uma hora conversando, mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte cedo. Te engano, te envolvo, te devolvo a realidade. Escrevo de amor, de ódio, da mentira sincera e da verdade mentirosa. Não mereço perdão, e absorvo a paixão. Sua, minha, dela. Sou carne-viva, me bata e revido, a dor é plural, e o meu beijo singular.
Eu posso querer ser aquilo que você quer que eu seja, mas eu atuo bem, e claro que não vai perceber. Posso fazer acreditar neste texto, e mesmo que você, e eu, acredite, vou estar mentindo. Destruo sua concepção do correto, seu lar perfeito, seu romance de conto de fadas, e quase sempre é por prazer próprio.
Sou uma pequena marca, um tumor benigno, estacionado dentro de você, e é inevitável, não existe cura. Não me agrade, e não terá afagos. Eu quero, eu sei pedir, e você sempre irá fazer. Sem consciência, sem querer querendo, porque eu consumi suas vontades.
Sou bom, você já sorriu comigo, fato, então não seja hipócrita de concordar com esse texto.
Sejamos apenas, eu, você.
Um vírus?