Ouro e pedra



Eu nunca serei rico.

Muitas pessoas utilizam essa expressão "ficar rico" como se fosse apenas o fato de ter dinheiro.
Eu poderei um dia ter muito dinheiro, e mesmo assim não serei rico.
E como eu não gosto muito de ficar explicando "porquês", então vou deixar aqui detalhado o que penso.

Ser rico não envolve apenas ter dinheiro mas sim, "comportamento de rico". Talvez você não entenda o que quero dizer, mas é simples: Ricos tem idéias de ricos, pensamentos e atitudes diferentes, pelo simples fato de não se preocuparem com coisas que outras pessoas desprovidas do tal dinheiro se preocupam.
Isso já faz a pessoa "ver" o mundo de outra maneira. Principalmente, e isso conta muito, se ela já nasceu assim.

Você descobre isso quando expõe aos "ricos" alguns problemas particulares. Geralmente ele vai te dizer que "dinheiro não é tudo", que "poderia ser pior", etc...levando sempre tudo pro lado emocional, que é onde eles se "ancoram" pra discutir os "problemas deles". As famosas crises existenciais.

Quando eu digo que nunca serei rico, falo isso pelo fato de que minhas idéias e conclusões sobre a vida não mudariam com o fato de eu ter mais dinheiro e eu não enxergaria o mundo diferente. Eu tenho minhas ideias formadas com ou sem o maldito papel numerado.
Parece estranho pra você? Nem tanto.

Pobres e ricos pensam diferente, vivem em mundos diferentes (sim! vivem!) e se preocupam com coisas diferentes.
Um bom exemplo disso você pode notar quando pessoas que nunca tiveram dinheiro, ficam ricas da noite pro dia. Se perdem total. A maioria quebra, gasta sem pensar, e volta a ser o que era antes, pobre.
Isso prova que ser rico é uma filosofia de vida, que jamais passaria perto de mim nessa encarnaçao.

Bom ou ruim?

Eu to tranquilo....