Citação


Escritores subornam seus sentidos. Criam historias que se alimentam apenas de fatos fictícios. Escritores profissionais enganam a alma, que se vê calada e muda, sufocada sem poder respirar. Refém de uma imaginação, de fatos que não lhe pertencem. Eu invejo os escritores. Essas pessoas que se escondem por traz de suas próprias mentes.
Eu os invejo.
Já tentei criar o que não sinto. Ms falhei. Já tentei sentir o que gostaria. Mas falhei.

Nos dias que a tristeza aparece, e se mostra, os gritos no vazio ecoam. Mas já descrevi a felicidade, já expus o caminho que leva as montanhas mais altas, onde só eu alcanço, e de lá gritei, com todo meu fôlego. Eu não sou escritor. Sou transparente. Lavo a alma e sujo a vida que você imagina, porque eu não atuo dentro de mim. As historias são reais, porque não são contadas, são criadas e forjadas pela vida.

Um dia eu aprendo que a ficção tem o dom de proteger. Que a história que não existe esconde a pessoa que a escreve.
Por enquanto apenas exponho essência, pura e simples experiência e sentido. Dor, alegria, raiva, tristeza, paz e angustia.

Por enquanto eu prefiro assim, para que fique eternizado apenas uma história, a minha.