Perdas

A vida traz lembranças.
Tudo o que vivemos, tudo que o passamos nos transforma no que somos hoje. E o que levaremos desta vida a não ser tudo que guardamos no coração? Todos os dias que sorrimos, todas as alegrias que nos proporcionamos, os momentos que nos fizeram chorar, as tristezas, a perda das pessoas que amamos.
Nossos pais irão nos deixar, e suas lembranças nos trarão lágrimas. Pois não imagino a vida sem meu pai, sem minha mãe, sem as pessoas que mesmo eu sendo como sou, extenderam a mão por mais contraditório que poderia parecer a eles. E onde estará meu pai quando eu acordar no meio da noite e não ouvir sua voz, me trazendo a certeza de sua presença. E onde eu terei que procurar? Meus avós, meus irmãos...
E nesta vida eu procuro ter historias, eu busco por meus amigos para que preencham todos os espaços das lembranças. Porque um dia eles também irão, e espero que juntos comigo, para que ninguem sinta falta de ninguem. Para que as passagens que vivemos sejam relembradas e revividas, dentro de nós, por nós.
E me orgulho de ter ao meu lado pessoas que controem meu futuro, e cravam meu passado de uma forma simples. Viver é simples. E isso é o que importa pra mim. Me sentir aliviado. Me sentir completo por orgulho de manter o que penso.
Ja perdi amigos, ja perdi pessoas, ainda vou perder mais. Algumas pela natureza, impiedosa, mortal. Outras por se deixarem levar por aqueles que dentro do coração não possuem brilho. E se você realmente for incapaz de enxergar tais detalhes, você se entregou ao erro.
Não acredito em outra vida, acredito que o que construimos aqui servira como afago ou perdão quando sentirmos que nossa jornada acabou.
E então espero poder ver meus amigos ao meu redor, e trazer na minha mente tudo de bom que passamos, e ve-los envelhecidos, pelo tempo, como eu, e ter a certeza que dentro de cada um eu tenho uma história, me confortará.
O que eu almejo desta vida é maior do que muitos podem notar. É mais forte e intenso do que muitos possam crer. E é meu destino.
Eu espero que o que sofro pela incompreensão daqueles que estão equivocados, seja válido, por mais que doloroso.

Sou isso.


- Posted by Valdir Silva Jr using my iPad